Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
  • Miguel Bragioni Lima Coelho - PP
  • Vereadores
    LEGISLATURA 2017 - 2020
    Presidente Atual
    Miguel Bragioni Lima Coelho

Vereador

Miguel Bragioni Lima Coelho - PP
Dados do Vereador(a)
Nome Miguel Bragioni Lima Coelho
Nome Parlamentar Miguel Bragioni
Partido PP
Votos 1652
Aniversário 01-07
Cargos
  • MESA DIRETORA
    • Mesa Diretora
    • Cargo - PRESIDENTE
Contato:
Email: miguelbragioni@camaraportoferreira.sp.gov.br
Telefone do Gabinete:
Clique aqui para entrar em contato.

Proposições

História do Vereador

MIGUEL BRAGIONI LIMA COELHO

Professor, formado em letras, línguas portuguesa e inglesa.
Iniciou o estudo de piano em Porto Ferreira, sua terra natal, frequentando, posteriormente, a Escola de Música "Fábio Marasca", da cidade de Rio Claro, SP, onde teve aulas de piano erudito com o maestro Mário César Candiani, então regente da Orquestra Sinfônica de Rio Claro. Mais tarde, ingressou no Conservatório Dramático e Musical "Dr. Carlos de Campos", da cidade de Tatuí, SP. Durante seus estudos, recebeu medalha de "Aluno Revelação" do ano de 2003, e participou de diversos recitais. Também estudou piano e acordeon no Conservatório Musical e Dramático "Cacilda Becker", de Pirassununga, SP.
Trabalhou em emissoras de rádio de Porto Ferreira - Comunidade FM, Porto FM e Primavera FM -, e utilizou sua oratória em diversas localidades, tais como na Academia Militar do Barro Branco de São Paulo, no Teatro Procópio Ferreira e na Casa da Cultura da cidade de Tatuí, e em outros locais.
Colecionador de discos antigos, especificamente 78 rotações - conhecidos como discos de cera -, é pesquisador e palestrante da música popular brasileira em sua época de ouro: a década de 1930. Detém um acervo valiosíssimo contendo 30% da discografia do país, em discos de 78 rpm.
Há poucos anos, idealizou um espaço onde poderia apresentar e armazenar sua coleção particular, composta por mais de cinquenta mil exemplares e centenas de objetos relativos à arte, sobretudo, popular. Assim, fundou em 2006, no município de Porto Ferreira, um Museu da Imagem e do Som, conhecido como Instituto Cultural "Orestes Rocha", local que promoveu a preservação das tradições populares artísticas, notadamente musicais. O espaço está, provisoriamente, fechado.
Funcionário público desde 2005, ministrou aulas de piano e de acordeon pela Prefeitura de Porto Ferreira, tornando-se chefe da então Seção de Cultura em 2008.
Entre 2009 e 2010, foi um dos organizadores do Centro Histórico e Cultural da Fazenda Santa Mariana, propriedade de maior destaque na produção cafeeira dos tempos dos coronéis, deste município.
Em 2009, já como coordenador do Museu Histórico e Pedagógico "Prof. Flávio da Silva Oliveira", começou a organizar, em parceria com suas funcionárias, um livro póstumo do professor João Teixeira, referente à história de Porto Ferreira, lançando-o em junho desse mesmo ano.
Com frequência, publicou artigos, nos semanários "Jornal do Porto" e "A Semana", alusivos à música popular brasileira e universal, crônicas diversas e relatos sobre história.
Foi coordenador do Museu Histórico de Porto Ferreira, de janeiro de 2009 até julho de 2012, quando se afastou para concorrer a uma vaga no Poder Legislativo local. Possui curso de capacitação museológica expedido pelo SISEM - Sistema Estadual de Museus de São Paulo, concluído em São José dos Campos, em 2011.
De 2011 a 2012, ocupou a presidência do Lions Clube de Porto Ferreira "Augustin Soliva", desempenhando, com seus companheiros, diversos trabalhos em prol de entidades assistenciais ferreirenses.
Em julho de 2012, lançou o livro "Aspectos Históricos de Porto Ferreira - Vol. 1", uma coletânea de seus trabalhos de pesquisas na área da história, publicados durante o ano de 2011 pelo Jornal do Porto.
Eleito como vereador, sendo o quarto mais votado, assumiu a função pública a 1º de janeiro de 2013, e reeleito em 2016 para a legislatura 2017-2020.
É aluno do curso de Direito da Anhanguera Educacional, de Leme.
Em dezembro de 2013, lançou o livro "Aspectos Históricos de Porto Ferreira - Vol. 2", em parceria com o professor de história Renan Arnoni, em continuidade às pesquisas realizadas.
Próxima Sessão

Segunta-feira, 22 de maio de 2017 - Sessão Ordinária
20:00 horas
Plenário Syrio Ignátios